segunda-feira, 20 de julho de 2009

Spice your life

Eu ia só responder aos comentários do outro post, mas acabou vindo tanta coisa na minha cabeça sobre a época que eu dublei SPICE que até agora mal consigo organizar meus pensamentos. Antes de mais nada, nunca fui fã de nenhuma outro grupo ou banda como fui das SPICE GIRLS, tanto que até hoje escrevo como letras maiúsculas só pra mostrar o quanto elas foram importante pra mim.



Acho que esse é meu vídeo favorito delas. A versão ao vivo de "Say you'll be there".

Eu disse a respeito do mico que eu pagava dublando, e pra ser sincera eu ainda acho mega mico sim. Gente, era uma maratona absurda, de laque, bobs, era meu cabelo sendo totalmente armado, arrebentando-o. E as roupas? Ai dels, cada fantasia mais medonha que a outra. Mas fazer o que, eu era a Scary Spice, mas parecia mais a Ugly Spice. Ok, a Mel B tinha muita roupa feia mas as que me arranjavam era as piores, fantasia da época do Chacrinha. A única vantagem que eu achava era que a Mel B tinha um vozeirão ótimo de ser dublado e as partes que ela cantava era as mais empolgantes da música, as minhas favoritas. Acho que ela ta ali com a Mel C.

Falei que eu mesmo assim preferia a Victoria. Dito e feito. Já falei do lance das roupas né. Naquela época eu era bem conservadora. Pra ser sincera, minha maneira de vestir era os gostos da minha mãe. Até hoje eu sou complexada em usar decote graças a ela. Mas eu adorava a Victoria Adams (hoje a Beckhan). Ela não cantava que nem as outras mas tinha todo um estilo elegante ou esnobe. Assumindo, as roupas que a Aline, a nossa Victória, usava eram bem mais confortáveis e bonitas.

Acho engraçado que não consigo desassossiar as integrantes das meninas do nosso grupinho. Pra ter uma noção, a gente se apresentava em qualquer festinha de escola, quermesse de igreja e ja até chegamos a competir e ganhar concurso! E a gente se achava por causa disso. Eu era aquelas nerdonas, estilo "Carrie, a estranha", mas achava que causava. Era uma OUTRA PERSONALIDADE no palco. Alias esse é uma coisa que ainda meio que me acompanha. Eu me solto demais quando saio pra dançar, tudo é só consequencia da dança. Mas naquela época era diferente, parecia que era deixar de ser a feienta, não que eu ficasse muito bonita com as roupuas, mas era uma valvula de escape. E um status, porque minhas amigas eram bonitas, então eu era uma delas.

Foi uma época boa, mas que... nem fudendo que eu pagava aquele mico de novo. Isso porque perguntaram se a gente voltaria dublar quando as SPICE voltaram, foi um sonoro HÁ na cara da tiazinha. Cada uma de nós teve u m caminho diferente. Alias, meu pai um dia perguntou pra minha mãe, porque ela deixava eu participar. Mamis, muito gente fina, ja previu que um dia seria engraçado tirar sarro da minha cara. Vendo essas crianças prodígios de hoje em dia, só penso: ou elas vão virar a Simony ou também seguirão meus passos. Morrerão de vergonha pelo mico que pagaram.

Pena que meu mico das dublagens não parou só nas Spice. Foi também backstreet boys, Destiny Child e pra terminar dancinha no CEFAM da Briney Spears. Fora o mico básico de dança do ventre numa balada. Hoje em dia eu tomei vergonha na cara, me aposentei de todas essas danças. Só faço apresentações ocasionais em troca de bebida. rs

Pra mim, as SPICE foram as maiores, ok. O grupo feminino que mais deu certo, todas cantavam e dançavam, com destaque igual. As divas dos anos 60 e 70 que me perdoem mas é verdade. Acho que as Spice me marcaram tanto que me revolto vendo as Pussycat dolls, dá uma bronca danada só uma cantar e as outras apadinhas ali. E olha que eu gosto das músicas delas.

Pra comemorar o dia dos amigos




Pra todas as amigas de antes e das de agora também.

4 comentários:

Thaís disse...

Hahahahhaha.....eu amava Spice!1Amava.....ate bateu saudade. Vou ver videos das absolutas no youtube, right now!

O mico do CEFAM foi sem sombra de duvida o mais divertido. Ainda bem q dei pra trás a tempo.hahahhaha
se fuderamm!

L. Archilla disse...

EU TINHA ESSE SHOW GRAVADOOOOO!!! INTEIRINHO!!! demais. ahahahah

Andrea Carolino disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tbm era fã das Spices e dos Back Street Boys! Eu tbm tinha um grupinho que dançava "ipisilitre" as coreografias dos dois grupos. Mas não era nada profissional como vc hehehehehehe Só por diversão mesmo =D

Diga ae se não era uma fase boa?
Bem diferente do pessoal de hoje em dia com aquela idade que tinhamos.

=)

Priscila M.R. disse...

Laureen eu tb tive! hehehehehe... sumiram com a fita só. Foi quando passou na globo, mas volta e meia eu alugava o original.

O mico do cefam, abafa.

Andrea, foi uma fase legal. MAs rolava muito estresse. MAs de boa, não repetiria... MESMO. Seria só aquela fã normal.