sexta-feira, 13 de março de 2009

Nesta terra de meo dels...

Não entendo porque São Carlos recebeu esse nome. Se era pra receber o nome de um santo católico, deveria ser São Pedro. Definitivamente. Se eu dissesse que aqui não pára de chover seria o suficiente, mas é pior. Durante uma tarde se tem as quatro estações do ano. Talvez existe a pretensão de inventar uma quinta estação pra definir o clima São pedren.. digo, são carlense.

A revolta de São Pedro pela sua não homenagem é jogar vários insetos na cidade. É a terra dos insetos. Se Darwin viesse pra São Carlos, em vez das ilhas galápagos, talvez ele até voltasse a acreditar na Bíblia. Perceberia que a praga dos insetos do Egito veio em peso pra .

As mães da cidade em vez de cantar músicas de ninar, cantam: Nana nenem que a aranha vem pegar, se não for ela escorpiões vem te picar. Ok, exageros a parte, isso acontece geralmente na moradia e nas ruas próximas ao cemitério. Passar por aquele lugar é pedir pra conhecer sapos e toda essa cambada de insetos.

Fora esses probleminhas técnicos a cidade é bem legal. É legal sim, podem vir conhecer. Vai ter show de uma bandinha meia boca lá no centro, uns tals de Beatles. Ouvi dizer que eles fazem muito sucesso na Inglaterra.

Nenhum comentário: