terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Um belo jeito de me fazer rir

Eu to um lesho. Não peguei primeira lista na UFSCar, estou amargando na geladeira, a sofrida lista de espera. Estou em 40º lugar...

Dei umas boas voltas pelos comodos aqui de casa e entrei na cozinha. Olhei pro meu pai e estava pronta pra chorar. Ele veio e me abraçou. Eis que eu ia começar a chorar e ele diz:

_ Você ta forte mesmo ein...
_ Aiiiii Pare... (voz estridente e alta)
_Impare!

Ai que ele olha pra mim e caimos na risada. Ele me falou bem assim:

_ Conhece essa história do Pare e do Impare.
Eu fiz que não com a cabeça.

O português estava andando na rua e veio um bandido e falou pra ele "Pare". E ele virou e falou "Impare". Então que o bandido disse: _ Você prefere o dinheiro ou a vida.
Eis que o português diz: _ Ai assim não vale, se eu soubesse que estava valendo tanto eu nem brincava.

Ok... a piada ficou tosca. Mas serviu pra me animar. Adoro meu pai, do fundo do coração. Pra ser sincera, ele não quer que eu vá pra Sanca, considera muito longe, sem ônibus direto. Ele queria que eu ficasse aqui. Mas respeita minha decisão de sair pra estudar, apesar dos medos e desconfianças. Acho que no fundo ele está respirando em paz, porém triste por eu estar também.

Vou ali pro meu quarto me trancar e ficar no escuro durante um tempo. Nessas horas que eu queria um bonitão pra me animar viu... ou várias piadas de pontinhos. Mentira gente, só queria um pouco de paz e muito carinho. Vou assistir Erin BroNCOvitch um tiquin...

2 comentários:

Mari Mapelli disse...

Que gracinha!
Eu tb quero Paz! Quero deixar de me preocupar com tdo e com todos ao meu redor.

Flá disse...

Filha,em 40????Não sei na lista de enf e não qro dar falsas esperanças,mas pra mim vc entra quase ctz viu!!Vc jah foi ver o qnto rodou ano passado??daih dah pra ter uma idéia!!