quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Até tu, Barbie... ta bonitona mesmo assim

Pra vocês verem que esse negócio de beleza eterna não existe. Se até a Barbie, uma boneca que infernizou a mulherada com seu padrão de beleza inatingível por 50 anos, envelheceu, isso quer dizer que nós mortais.


Cá entre nós, quer coisa mais feia mulher de diversas décadas querer parecer uma menina de 20 anos. Eu que tenho 21 aceito minha idade numa boa. Isso porque tem gente que fala comigo e pensa que eu tenho 14. Digo em alto e bom som que tenho 21.
Isso mesmo tia Barbie, assuma sua idade, nada de Vera Fishismos.

Gente, sorrir também forma rugas na região dos olhos. E ai, vai deixar de ser feliz por causa disso? Que venham as rugas de felicidade então. Que venha também as de tristeza, que nos faz crescer. Que venham as de preocupação, pra gente buscar saidas pra vida. Que venham as rugas.

Não sou contra da pessoa se cuidar, alias eu sei o quanto é importante tratar da sua pele, do corpo, da massa corporal (vulgo peso). Faz bem pra saúde. Mas não viver em base de uma ditadura da beleza implantada pela mídia. Pra que gastar tanto em cremes e cirurgia sendo que com uma boa alimentação e cuidados com o corpo te previne muito mais.

E como cantava o grande Chaves:




Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda
Amanhã velho será, velho será, velho será
A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude, que nunca morrerá!

Existem jovens de oitenta e tantos anos
E também velhos de apenas vinte e seis
Porque velhice não significa nada
E a juventude volta sempre outra vez!

E você é tão jovem quanto sente
Pode apostar: é jovem pra valer
E velho é quem perde a pureza
E também é quem deixa de aprender!

Não diga não à vida que te espera
Pra festejar a alegria de viver
Pra agradecer a luz do seu caminho
E você vai com isso entender



Isso ae, Barbie. Assuma sua idade e seja feliz, que tem muito mais chão pela frente.

7 comentários:

Andrea Carolino disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adora essa musiquinha do Chaves!
É um clássico!

Pois é, tbm acho ridículas essas velhotas que não tiveram adolescência e querem competir com as cocotinhas.

Eu, por exemplo, não uso um short curto nem me pagando. Não tenho coragem.
Agora me passou uma coisa pela cabeça: será que tenho inveja da super-auto-estima dessas senhoras?
=/

Y. Y. disse...

heeeeeeeey, valeu! vc prestou o q mesmo? relaxa q ainda tem as outras chamadas. foi bem na primeira fase?

mas, ó: fica de cara com o marco, não.. eu tbm já estudei na puc! haahahuahu beijo!

Ice Ice Baby disse...

chuchu, vc arranjou um job? q fantástico!!!

parabéns!

Y. Y. disse...

hahah quase foi pra puc? a puc é boa, é a melhor do brasil. o pessoal paga e aquilo funciona.. ja na usp eu nao sei! haahha verei. vc quer qual curso?

Ice Ice Baby disse...

honey, caiu na rede é peixe! pode "roubar" a foto..não fui eu quem tirou mesmo...

vai fundo.."rouba-aê!" hahaha

Priscila M.R. disse...

ooo meninas obrigada pela presença

Thaís disse...

De nada.