quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Alguém faz favor de calar a boca desse cara

Lembra do professor da auto-escola do post passado? Então que depois do simulado da auto-escola fui dar um toque no professor (Ironia desligada). Juro que cheguei toda educada pra dar o toque nele e falei. Epus no que ele errou e ele teimou comigo. Falou que leu em um livro de anatomia e bateu o pé. Por sorte tinha um bombeiro do lado que fez enfermagem e falou "Cara, ela ta certa".

Priscila 1X0 Enfadado

Então que eu falei que ele também errou no lance do Aristóteles e do Hipócrates. O Ogro-Mór teimou de novo comigo. Falou que leu numa revista (SEI), que era isso mesmo (SEEI). Eu estava prestes a jogar o "vai então, Joga no Google" quando o outro cara confirma que eu estava certo.

Priscila 2XO Enfadado

Ai que eu puxei assunto novamente sobre como faria para entrar nos bombeiros voluntários. Ta certo que eu sabia a resposta, mas sabe quando você quer cutucar a onça com vara curta para expor o que pensa? Foi exatamente isso que eu fiz. Perguntei se eu podia fazer o curso apenas para aprendizado e ele veio com o mesmo papo de não aceitariam mais.

As razões apresentadas pelo Ameba era que as mulheres não tinham capacidade física dos homens, que eram frescas e que tinha umas que iam pro posto pra dar em cima de homem. Mas o que esperar desse discurso de um cara que só usa 7% do SNC: uma resposta de merda.

Eu falei o que eu achei de maneira firme, com toda calma e educação. É verdade que nós mulheres não temos as mesmas capacidades físicas de um homem. Seria burrice da minha parte negar o fator biológico, que homens e mulheres tem a mesma resistência física. Mas é uma coisa besta acreditar que apenas homens podem ser bombeiros ou socorristas.

Se encontra um grupo de pessoas que querem trabalhar com uma coisa mas tem habilidades diferentes, para se ter um aproveitamento bom de todos esse elementos, basta encaixá-los em áreas em que seus potenciais poderiam ser bem utilizados. Se temos uma bombeira do sexo feminino que pode não ser tão boa em apagar um foco de fogo, talvez ela poderia ser boa na parte do resgate. Isso não quer dizer que ela é inútil.

Não estou levantando o velho discurso feminista, que ficou bem ridicularizado após o nascimento da Mulher-Melancia. Mas é questão de bom senso poxa, vai se perder boas profissionais por questão de sexo, que é contra a lei?

Outra coisa que o cara falou e que me irritou profundamente, foi a respeito de mulheres solteiras entrarem na coorporação voluntária para dar em cima dos bombeiros. Eu não duvido que realmente há mulher assim, mas eu não dou a mínima. Mas isso é caso de assédio sexual e também tem lei abordando. E porque que é a mulher que esta "dando em cima", como se o homem fosse apenas um coitadinho que foi "tentado a fazer e apenas seguiu seus instintos". Discurso mais batido.

Outra coisa que ele citou a minha ex-vizinha, que por acaso eu vi ela uma vez atendendo na rua. Na hora que ele começou a dizer o nome dela eu ja fiz sinal que não queria ouvir. Questionou a habilidade dela como profissional da saúde e como bombeira. Achei cretino envolver o nome de uma terceira pessoa que não estava ali pra se defender. Eu sei que ela é uma boa enfermeira mas não conheço o trabalho como bombeira. É uma sacanagem alguém querer argumentar assim.

Se querem saber, o cara ganhou a discução mas isso se deve a falta de cabeça dele de argumentar e entender que ele realmente estava errado. Quer saber o que mais? quem tem a perder com isso é a própria coorporação (além do povo) que deixa de ganhar pessoas que estão interessadas em fazer um bom serviço e poderia oferecer novidades para se trabalhar.

4 comentários:

evao do caminhao disse...

tô ficando cada vez mais confusa com esse papo de meninas X meninos

tá difícil ser mulher

. disse...

Queria ter estado por perto, perdi.

L. Archilla disse...

não diga que o feminismo está desmoralizado depois da mulher melancia... não é pq tem mulher machista (e sempre teve, pq antes dessa aí tinha a tiazinha, a carla perez, e antes tinha a gretchen...etc.), q o feminismo acabou. :)

Priscila M.R. disse...

Lê, eu na verdade fico pouta é de ainda ter que debater sobre assuntos tão batidos como a formula quimica da água. VocÊ não concorda que hoje em dia não tem cabimento ainda dizer que mulher é indefesa?
Eu não tenho bronca com a mulher melancia.Ela foi até bem inteligente conseguindo pensando em ganhar dinheiro em cima de homem burro. A minha bronca é com eles... homens burros. Pronto.
Pra mim, eu nem discutiria mais esse papinho de homemX mulher se não existisse gente burra que ainda continua achando "Tem coisa que mulher não pode fazer porque é coisa de homem". Isso me deixa foula.