quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Eleições dos US and A

La vai... Obama ganhou. Opa que legal néam sô, vamos soltar rojão. Primeiro presidente negro nos States e é um democrata. Os democratas tem aparencia tão pacifica e são conhecidos como os salvadores. Alias por que esse partido saiu do governo né? Eles deveriam dar um golpe de Estado e ficar pra todo sempre no poder, mas acho que ai teriam que mudar de nome. Democratas são bons, republicanos são ruins.

Sabe aquele livro "Revolução dos bichos", tem uma personagem que eu acho ótimo, o burro. O Benjamim se mantem "apolítico", talvez por um certo medo de represálias, mas sempre analisando o que acontece ao redor, mantendo-se crítico a toda uma situação. Ele sabe que nenhum dos "políticos" vai realmente cumprir o que prometeu. Sabe que de certa forma os planos deles são coloridos mas nenhum deles realizara imensas mudanças. Eu me comparo com o Burro Benjamin. Proletário (do povão, pronto), não era o super eficiente naquilo que fazia, mas pensava sobre o que acontecia com ele e seus companheiros.

Quer saber o que eu acho? Será mesmo que um Obama é tão tão tão melhor assim que um McCain?Que um é um anjo da salvação e o outro é a personificação do capeta. Ok... eu admito que ele APARENTA ser melhor. Mas acho dispensável toda torcida por ele. Eu sei que muita gente inteligente esta discordando de mim agora (Oi eu sou tão esperta que ainda tô prestando vestibular, lembre-se disso), mas olha o discurso do cara: Ele vai defender os EUA, governar pra eles, não pra gente e pro resto do (3°) mundo.

E sabe do que mais, eu vi muita gente em 2002 falando da eleição do Lula. Fizeram um verdadeiro carnaval em cima falando da tal mudança. Não estou dizendo que ficou tudo uma bosta (que eu acho que não ficou... tanto), mas é muita expectativa em cima e depois vem decepção. Isso é mais velho que andar pra trás.

O cara ta pegando uma verdadeira BOMBA que é essa crise econômica e mais os outros diversos problemas, como a guerra do Iraque. Alias, outro grande erro de se achar que a solução é só tirar as tropas de lá. Lindinhos eles, vão la ajudam a instalar o caos no país (tá ok que Saddam num era bem um cara legal), pegam o petróleo, deixam-o mais caro e conseguem sair todos lindos e loiros graças a opinião pública do país. Troféu jóia ein.

Nenhum comentário: