sexta-feira, 21 de novembro de 2008

De esmalte no dedo!

Então que eu tinha desistido da manicure e passei a vez pra minha mãe, mas ai me arrependi e fiz ela fazer pelo menos a mão.

Alias, depois de ter feito a burrada de um dia ir numa escola de cabeleireiros pra fazer a mão (a moça vai abrir um açougue só com os bifes que tirou de mim) eu tomei vergonha e chamei uma moça do meu curso de enfermagem. Ai que eu descobri que sem ela eu não vivo mais, a safada deixou minha unha linda e por miseros 10 dinheiros. Isso mesmo, pé e mão. Uma vez eu fui num salão la em Sorocaba e paguei 25 e num ficou tão show como essa. Neste momento eu to vendo suspiros, se alguém de cidade grande ler isso, não surte comigo ok... aqui no interior é essa faixa mesmo, 15 reais no máximo e com gente realmente bacana.

A moça só fez esse preço também porque eu tinha todo o material, então ela so cobrou a mão-de-obra, o que eu acho justo. Não acho bacana ter que "dividir" materiais que podem se contaminar facil fácil com qualquer pessoa que eu nao conheço. Alias muitas vezes a esterilização que fazem no salão não é tão eficiente. Prefiro ter todo o meu materialzinho e levar pra manicure, coisa que algumas nem querem.

Ahh então, ai que eu tirei um segundo pra descanso de vestibular (ôo estresse) e fui dar um tapa na mão. Ficou uma coisa de fofo. Usei o esmalte 5ª avenida da Colorama e A-M-E-I. Eu comprei achando que era rosa mas é vermelhão mesmo. Eu gosto de tons escuros na mão, principalmente porque as vezes eu tasco o dente na unha, mas nao é habito não ein só nervosismo básico. Antes estava o SEXY da colorama.

Eu não consegui por nenhuma foto da minha unha como ficou e nem consegui imagem do esmalte, mas sei que muita gente vai gostar. Como eu sei? Ahhh hoje eu tive que estudar na biblioteca e no caminho eu passei numas três lojas e encontrei duas conhecidas. Eu estava acabada, com uma roupa mega simples (calça jeans, camiseta e tênis, alem da bolsa cheia de livros) e mesmo assim as vendedoras e as figuras repararam primeiro no esmalte. Depois dessa... nunca mais fico sem esmalte no dedo. Ahh gente corram pra farmácia, colorama se encontra em toda esquina.

4 comentários:

Oi? disse...

Coisa de mariquinha.

Andrea Carolino disse...

Não sei vc, mas eu só tenho a sensação de ter realmente feito as unhas se eu pintar com uma cor chamativa (no caso vermelha, que é minha favorita). Qdo coloco esmalte claro tenho a impressão de ter gastado dinheiro a toa!

Priscila M.R. disse...

Oi!
você esta num blog de uma mulher
você quer que eu fale sobre o que... PLAYBOY e Carro esporte?
ahhh ou creme de barbear...
ok... eu posso até falar disso ai
mas so se tiver uma historia engraçada
(ou um feitiche) junto
hehehe


Andrea
eu tenho essa sensação tambem
por isso que com manicure eu so passo esmalte escuro (sei la) pq eu nao sei fazer minha mão direito ai com esmalte escuro fica todos os borroes aparecendo

bjo

L. Archilla disse...

Jesus!!!!!! 25 reais pra fazer a mão????

me chamem de mão de vaca: eu só fui na manicure UMA vez, paguei 10 reais e achei caro! ahahahahhahah

pq sei lá... primeiro, tem a questão do material mal(ou não) esterelizado. depois, pinto as unhas em casa e fica bom... então, economizo nessa parte! ;)

e tb adoro esmalte vermelho!