sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Alguem ai me chicoteia?

Ai tem uma coisa que me deixa biruta é ver as listas de concorrência por vaga num vestibular. Eu sei que isso não indica muita coisa, é só o número de pessoas que estão batalhando por uma cadeirinha numa aula entediante de anatomia ou bioquímica. Mas ver a concorrência por vaga me deixa em cabelo em pé. Só perde pra estatistica de nota de corte. Essa sim realmente mostra se um curso é dificil de entrar ou não.

E hoje saiu de uma vez só para os três vestibulares que vou prestar. Eu to tentando Enfermagem pela primeira vez (eu ja faço o técnico). Na fuvest o curso esta 12 por vaga, isso pq em RP tava 6. Mesmo assim um UFA bem grande. Na Ufscar (que gosta do meu nome) ta 13 por vaga e na faculdade que mais me detesta (UNESP) desce de 37 (O_O) pra ... 23 (o_O). Eu caretiei com a prova da UNIFESP então... deixei de concorrer com 8 candidatos por vaga. Oi... me dei mal.

Mas sabe... bateu a indecisão de novo (tortura totals). Eu voltei do estágio toda animada com a profissão, mas do nada veio uma vontade de fazer... Farmácia. Eu sei... não me batam. É que eu realmente gostei da parte de medicação e eu vou confessar sim que tem coisas na Enfermagem que eu não curto tanto. Tem coisas da parte do cuidado mesmo que eu sei que eu deveria melhorar horrores (apesar de ganhar uns elogios). Eu queria me voltar totalmente pra parte da pesquisa, trabalhar com saúde no geral, até arriscar umas aulas. Mas ai que eu também gostei de farmácia e bioquimica. Eu acho que eu ia me dar bem... pronto... eu me identifiquei com o curso.

É uma bosta certas coisas. Passar a infância e a adolescencia querendo ser uma coisa. Chegar na pós-adolescência batalhando por tal curso (enfermagem) e agora na fase adulta realmente acreditar que ia fazer uma boa carreira em outro (Farmácia). Credo... meus sais de banho, por que a vida complica desse jeito? ou por que eu to complicando tanto assim a vida.

3 comentários:

Ana Barros disse...

Lindona, passa na farmácia... e compra um Gardenal ! rs
bjos

Ice Ice Baby disse...

ai vestibular é tão chato né?!!!

Priscila M.R. disse...

Gardenal não néeeee
poxa... tem remédios melhores hj em dia
hehehehe
Ai Ice.. chato? é um porre
hehehehe