terça-feira, 5 de agosto de 2008

Puxão de orelha básico.

Querida Chefe (há)

Vou explicar pra senhora a grande diferença entre voluntariado e hora extra. Eu sei que a senhora está surpresa com a novidade, mas essas duas coisas são bem diferentes. Acompanhe comigo:

Voluntariado é quando a pessoa participa de uma campanha pra ajudar as outras. É uma coisa altruista, onde não se espera receber alguma recompensa financeira. As vezes pode até rolar alguma recompensa, mas algo simbólico.

Agora a hora extra o esquema é diferente. A pessoa espera RECEBER em dinheiro ou em beneficio correspondente pelos momentos a mais que trabalhou. O cofrinho recebe mais umas moedinhas pelo o que seja. Creio eu que foi o tio Getúlio que criou essa há um certo tempo. Acho que era na época que senhora fazia continha de mais e menos quando foi criada essas leis (algo la nos anos 30), mas já deveria saber há um certo tempo não é verdade?

Vamos usar exemplos:
Campanha de vacinação ou de amamentação de uma comunidade é um trabalho VOLUNTÁRIO.
Trabalho de uma filial de escola, onde as pessoas não podem nem escutar música, ganha lanchinho de bolacha agua e sal e refresco tang NÃO É VOLUNTARIADO. Isso é trabalho de servo.

Eu não sou serva. Entrei como bolsista, mas foi a senhora que decidiu me remunerar (óbvio que eu ia sair se não desse) mas só to nessa pendenga porque eu quero o curso.´As vezes tô tão cansada que nem ele aproveito direito. Digamos que eu pago mais caro do que qualquer outro aluno "pagante".

Outra coisa muito importante é sobre as férias: Período de férias não conta falta pro empregado. Eu sei OUTRO CHOQUE (segura a boca ai antes que ela caia). Necessariamente ninguem deveria REPÔR as horas, essas também conta como hora extra. Alias, férias não é uma bondade em si. Não conta como tijolinho pra ir pro céu. Assim como não me espancar quando eu faço uma "bola quadrada" também não é uma lição de amor. Deixamos claros isto.

E pra finalizar: A senhora vai ter que trocar meu horário pq meus estágios no hospital serão no turno da manhã. Simples e básico. Sabe como é médicos de jaleco ganham de japonesas mal humoradas e emburradas. Bombeiros de uniforme ganham em japonesas mal humoradas e emburradas. Velhinhos vomitando no meu tênis branco continuam ganhando de japonesas mal humoradas e emburradas. Apenas a minha vontade de aprender matemática que não consegue vencer a idéia de aguentar japonesas ... como a senhora.