terça-feira, 5 de agosto de 2008

A fuvest é antiquada

Esse é o maior e o mais xarope vestibular do país. A chatisse nem começa na hora que a gente abre o caderno de questões. É na hora que se pensa em fazer a inscrição mesmo.

Todos os vestibulares do país são simples de se inscrever. A pessoa interessada entra na internet, faz a inscrição e paga o boleto nas casas lotéricas que seja. Sem nenhum rolo ou problema.

Mas a Fuva tem que ser a diferentosa. Compra o manual, se inscreve, põe a foto 3/4 e tira não um mas DOIS domingos pra fazer a inscrição, tendo que ir num dos postos de entrega. Só que la tem um monte de pessoas, cada uma com outros montes de inscrição. Complicado né?

Agora imagina se você NÃO mora numa das cidades que são postos de inscrição. Ai a coisa COMPLICOU DE VEZ. Citando o meu caso: Ter que ir pra Sorocaba, mais precisamente no Santander X, depois tirar o domingo pra ficar la na UNISO (único posto de inscrição) que fica longe pra caramba do centro, se tiver algum erro tem que voltar NO OUTRO DOMINGO. Fora a imensa fila. Vixe mega trampo pra UMA INSCRIÇÃO.

Só pode ser uma forma de eliminar candidato ja na inscrição, não é possível. Isso que Sorocaba é a maior cidade mas não é o centro da região. Por que raios lá é o único lugar que vende e faz a inscrição? Fazer a prova todo mundo sabe que tem que ir pra la. No meu ponto de vista, é até divertido. Mas não é nem um pouco prático.

Esse esquema alem de ser ultrapassado e mega burocrático só atrapalha a vida do vestibulando. Pra quem não está no cursinho, como eu, pior ainda. Normalmente, as escolas daqui encomendam manuais, vai alguem e faz a inscrição. Mas esse ano eles estão mais "seletivos", não querendo receber a ficha de nenhum não aluno (ó céus). Não sei em quem eu tenho vontade de socar mais.

Outra coisa que me irrita profundamente é não poder escolher a cidade que vai fazer a prova. A pessoa faz a inscrição numa cidade e a prova é realizada lá. É de certa forma sacanagem. Custa o vestibulando ter ao menos a OPÇÃO de fazer a prova em outra cidade? Não é como em concurso que muda a relação candidato/vaga.

O mínimo possivel seria se abrissem mais postos pra inscrição. Pelo menos isso ja seria uma bela mão na roda. Vixe... por isso que eu gosto é da Vunesp.

2 comentários:

Flá disse...

E por isso q eu grito: PAU NO CU DA USPÊÊÊÊÊÊ!!!HaiuhAIUahAIUAhiuhAIA

Priscila M.R. disse...

Chuuuuupaaaaaa Caaaaaasoooooooooo!

(tô doida pra gritar isso tb amEga)