quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ah ta bom dotô... vamos fazer de conta que é assim

La foi a minha pessoa no médico do convênio pra pegar guia no psicólogo. Explicando minhas razões pro médico pra fazer tratamento ganhei de brinde um long speech, literalmente. Eu contei minhas lamurias de uma maneira resumida e sem muita lamentação, falei até dando risada, porque "oi, eu quero falar com um profissional especializado em ouvir 'choramingos' ". Ai já da pra imaginar como continuou a conversa, médicos (antigos principalmente) ADOURAM meter o bedelho nas outras áreas da saúde, como se eles fossem os chefes da área da saúde. Mas como eu estava de bom humor (:P) eu deixei ele falar, e falar, e falar e falar, e atender o celular, e continuar a falar. Enfim, eu até que estava gostando do papo do médico, eu ria da minha tragédia como há dias não fazia.

Mas tem uma coisa que eu me irritei. Doutor contou que a filha dele falou que queria fazer Veterinária e tals. Pra diluir o sonho da garota o que ele fez? "Quer fazer Veterinária faça. Mas você realmente quer cuidar de cachorrinho por 30,00 a consulta? Só em cidade grande que veterinário ganha bem". Ai a menina foi ser... médica (coincidência né).

Na hora eu fiquei quieta, do que adianta discutir, mas AHH TA BOM QUE VET FAZ SÓ ISSO. Vixe, é uma profissão tão ampla e bem remunerada, dependendo do que faz e se é um bom profissa. E não mexe só com totózinho não. ouvi falar que tem uns que nem vê a cara do bicho vivo, só morto mesmo e empacotado pra ir pro supermercado. Mas nunca que é uma profissão sem futuro.

Ai ele falou também que a nora dele fez hotelaria. Penso eu que é um bom curso pra quem for pra lugares que o turismo é chave, demora pra dar retorno financeiro mas quando começa a dar vai fundo. É realmente uma das profissões do futuro, que está se expandindo. De acordo com o Doctor é tudo balela, que não da emprego, que tem secretária que ganha mais.

Discursos um tanto antigos não? Tem gente que ainda acha que se não é médico, engenheiro ou advogado num é profissão que ganha dinheiro. Ok, vamos fazer de conta que é assim. Por que raios então surgiram outras profissões? É óbvio que é pra atender a necessidade do mercado que não encontra profissionais. São discursos antiquados demais, que não permitem ver o que o mercado de trabalho necessita. Não dizem que hoje em dia, precisam e muito de engenheiros que saibam administrar e se comunicar e não acham? Faz sucesso quem tem diferencial.

Tem gente que ainda pensa que Tecnólogo, aquele que fez um curso SUPERIOR, é técnico. Ainda escuto que quem faz enfermagem, fisioterapia, farmácia, nutrição, psicologia é tudo frustrado na medicina (queriam ser médicos e não passaram no vestibular). Num dá vontade de dar umas panelada na cabeça desses infelizes?

O que me faz relaxar é que gente que pensa pequeno logo vai ser deixado de lado ou vão se aposentar. Quem não tem a consciência do trabalho em equipe não consegue se fixar em nenhum emprego. O alivio é que a própria seleção natural vai se livrar deles.

Ao final da consulta eu disse que não queria medicina (com cara de nojinho) e sim enfermagem. "Ah... algumas enfermeiras também ganham um bom dinheiro". Troféu Joinha.

4 comentários:

Fabíola Ariadne disse...

Por favor, me diga que vc deixou o link do teu blog com o Doutor!!! Hahaha.

Ice Ice Baby disse...

ai G-sus, mas q médico chato!!

Frau disse...

cada um viu rsrsr afff, deve ter sido uma consulta longa...estou eu aqui sem conseguir parar de ler seu blog rsrsr, affff tenho que trabalhar...mas acho que antes dá pára ler mais um pouquinho rsrrs...beijos.

Priscila M.R. disse...

Oi Frau
seja bem vinda... mas olha. O jeito de vc conseguir parar de ler aqui é facil: fechando a janela. Hê (podre). Droga... eu sempre espanto visita.apareça sempre hê.

Iceeee, ele não é CHAAATO totals... é antiquado e gosta de falar. Rs... ele é médico né? medicos são mala por natureza

Fáaa... bem eu queria mostrar. hê. Mas tenho posts constrangedores aqui... vai que caia em mãos erradas. he

Bjaum meninas