quarta-feira, 16 de julho de 2008

Comida de fases

Não é possível que só eu sou um ser com fases pra comida. Tipo, eu amo pizza e isso vai ser forever, mas isso não impede que adore nas mesmas proporções diferentes comidas né. Digo isso porque adoro experimentar coisas novas pra comer. Nada do tipo inseto frito ou olho de cabra. Mas molhos e temperos exóticos, a mistura do doce com o salgado ou até mesmo um produto preparado de um jeito diferente do habitual.

Alias, eu acho que não existe uma comida ruim de fato. Tudo depende mais da maneira que foi preparada e a qualidade dos produtos usados. Muita gente diz que detesta quiabo. Eu particularmente detesto a maneira que minha mãe prepara e acabei pegando bronca sobre o bendito. Só que tem pessoas que gostam (incluindo a minha mãe hehe) e provavelmente deve ser gostoso, mas devido a maneira que ele foi preparado. Sobre comida tudo é relativo.

Minto, tem um treco japonês que eu nunca mais quero experimentar na vida. É uma pasta de arroz com recheio de feijão. Parece até um prato comum mas o detalhe que ele é doce. E é pastoso, e não tem gosto de nada. So no recheio uma coisa esquisita. Eca. Aquele lá... deixa pra la.

Acabei filosofando mas o ponto é que eu sou uma pessoa que varia muito e cheia de desejos. Não quero nem pensar quando estiver gravida, tenho certeza que ai vou chutar o balde.

Eu sei que amanha cedo vou na feira e vou comprar uma bandeja de sushi e comer banhado de shoyo e acompanhado com coca-cola. Seria pra muitos uma combinação estranha o que pra mim é o sonho meu antes de dormir desde domingo. Sim, eu sou aquelas gordinhas que antes de dormir pensam em comida. A única vez que tentei fazer dieta, delirava com comida. Precisei assistir um filme do Matt Damon as duas da manhã pra voltar a pensar em algo mais promissor.

Enfim, adoro combinações estranhas. Estou na fase do pão frances com margarina. Até ai normal, mas eu encho de queijo ralado e mais um pouco de orégano. Fica 1:30 exatos no microondas, e eu precisei fazer muitos testes pra obter esse tempo exato. Depois de pronto, encho com molho de alho. Alias, esse molho é perfeito, absurdamente TUDO fica gostoso com ele. E ele é ótimo porque afasta vampiros... e caras malas.

Se alguem achou isso esquisito, é porque nao conheceu meu irmão. Ele tinha o maior gosto de comer leite condensado... com gelo. Daonde o menino tirou isso? Não sei. Mas deve ter gente pior. Se tem gente que come ovas de peixe (e cobram bem caro) porque eu não posso extravasar na minha pobre cozinha?

Só sei que quando eu pego uma comida pra gosto, como durante dias aquilo. Por esquisto que seja pros outros. E você, o que de esquisito você gosta pra comer?

7 comentários:

Fabíola Ariadne disse...

Hhahaha... tb adoro comida japonesa, domingo comi um temaki maravilhoso!... Dear, pasta de alho afasta o mundo todo, rs, mas é bom mesmo, principalmente pão com pasta assado no forno, hum... Acho que não como nada fora do comum, mas quando era pequena comia todas as frutas com sal: melancia, maçã, goiaba...ainda bem que não era hipertensa! Bj

Ruy Castrus disse...

shuauhsauhasuhas!!!!!
Eu sou dos q come pra dormir, pois preciso comer algo BEM pesado na madrugada antes de deitar (após deitar) e jah fico pensando no q comerei no outro dia, por exemplo agora, eu to quase vomitando, pensando em ver filme e em pegar pão na geladeira, sobre o molho de alho, estou com indigestao dele q comi no almoço com couve-flor...
essa conversa realmente estah me dando fome...céus!!!
Priscila te odeio, vc vai me fazer comer ¬¬'

Ruy Castrus disse...

aaah!!!!
PS: A mapelli come pão de queijo com recheio de bolacha passa tempo, acho nojento soh d imaginar, e espantar os vampiros é ruim, e se for um bem bonitão q vai chupar o seu pewscoço em pri???
;D

Ice Ice Baby disse...

bem, eu tenho de fases de não comer alguma comida..as vezes passo meeeses sem comer pão...meeeeeses sem pensar em pizza...anos sem beber refrigerante..juro!

mas sorvete eu como todo dia se deixar....ô "diliça'!!!

Milena disse...

Aiii eu Tb sou louca por pizza!

E de estranho não tem nada que eu coma não! Sou viciada em polvilho, chá verde e louca por queijos! Qualquer queijo! Eu me jogo!

beijoooo

Priscila M.R. disse...

Festa estranha com gente esquisita...

Fá... Sal? Eu confesso que gosto de chupar hehehe... com líquidos. Outro gosto estranho que eu tenho.
Ruy vc devia ser odiar, pq quem come é você. Mas se vd deixasse eu comeria no seu lugar. hehehe.Mas obrigada pela dica da Map's... juro que vou experimentar. hehe

Ice... como você consegue? Ta certo que você mora no Rio mas... ai as coisas são tão longe assim???
rs

Queeeeeijos ... uiii amo também. Tem alguns queijos frescos que eu nao gosto. Sou chegada naqueles que "deeeerreeeeteeeee" hehehe.

Bjaum pessoar e obrigada

May disse...

tomate com açúcar é o que há! e pão com mel é o phino da notícia!!!

amo amo