domingo, 25 de maio de 2008

O que a gente não faz por dinheiro

Ninguém merece acordar às seis e meia da madrugada para ir prestar concurso público. O sol não estava nem na metade do céu, era muito cedo. Deixei de sair no sabadão com as miguxas, curtir baladinha ou de ver Altas horas.

Chego na escola, aquele "forfé" de gente. Povo feio ein. Droga mór é que todos desesperados por emprego, então aparece de tudo. Pessoas que estudaram com você na pré-escola, escrito na testa "Burra".

Fazer prova em escola pública é um saco, mais ainda quando é batizada pelo patrimônio histórico. Aquele bando de escadas de madeira que parecem que vai desmoronar, vertigem só de olhar pra baixo.

As carteiras são um lixo. Todas baixas demais pra minha perna, são duras e desconfortáveis, além de serem mais sujas que banheiro de bar de beira de estrada.

Concurso de prefeitura é uma piada infame. Digo isso porque a biografia exigida era "O guia dos curiosos". Perguntas absurdas do tipo "Qual é o ano da proclamação da república?" e "Qual estado Sérgio Cabral governa?". A campeã em babaquisse foi "Qual o primeiro nome do deputado X do estado de São Paulo que foi cassado". Sem brincadeira, tem tanto político que se envolve em escândalo que não da nem tempo de esquecê-los, quem dirá lembrá-los.

Rolou tambem a pergunta hiper tosca e ridicula de fazer "Quanto de verba o governo federal destinou..." e nem terminei de ver o resto da questão. Coisa como esta é que nem idade a idade da minha chefe, não se pergunta MESMO. Chutei logo uns 900 milhões (a questão não a idade ok). Digo isso porque vão roubar mesmo (novamente sobre a resposta da prova).

Quer saber. Não importa. Só quero passar no concurso, ok. Tipos... 1000 candidatos pra 10 vagas. Sempre me dano nessa porque qualquer vein passa na minha frente.

3 comentários:

Bruno disse...

Lendo seu post lembrei que de ontem pra hoje sonhei que também tinha feito um concurso desses, passei e fui demitido no primeiro dia de trabalho. Motivo: entrei pra um cargo que eu não fazia idéia do que fazer, hehehe!

Priscila M.R. disse...

hehehehehehhe

Bruno... vc ta fazendo profecia aqui?
hehehehehehe


Gente... adoro esse cara
trate de me passar seu msn AGORA!!!

Elise disse...

Tem novidade! Tem novidade!