segunda-feira, 28 de abril de 2008

É você quem manda Boss

Eu sou a última da casta onde eu trabalho. Sabe... nem sei definir direito a minha função, alias... nem sei o que é meu pagamento também. Se algum de vocês souberem vão rir muito de mim. Praticamente é em troca de curso. São oito horas por semana (isso mesmo... 2 dias com 4 horas), sendo que na noite anterior me da uma baita insonia, então ligo o mp3 com diveeeersas músicas.
Mas todo mundo manda em mim e quando era pra eu mandar em alguém... fui substituida na função. Nem liguei.

Os alunos de lá normalmente me veem dormindo sobre os bloquinhos. Tenho certeza que alguns guris me acham a tia doidona, ou alguem muito mal humorada mesmo (mas eu sempre sorrio pra eles, adouuro criança).

Mas pra ter algum entreterimento naquele lugar totalmente chato, faço algum campeonato comigo mesma. Eu sou assim ok, tento achar graça onde não tem só pra não morrer de tédio. Sempre que falta uma hora pra eu ir embora que o lugar fica realmente engraçado (nos meus níveis). As maiores pérolas da minha Chefe saem nessa hora como "Eu compro essa caneta porque escorre melhor, mas é bem mais cara .. bla bla bla ... porque o clips aumentou de preço... porque a caneta tem pouca carga". É sempre assim e eu dou muita risada.

O ponto alto do meu dia era quando uma peste (que eu adoro de verdade pq ela é imensamente engraçada) chegava pra aula e a Chefinha que atendia. A menina adorava passar espanador pela sala e a Chefe atrás implorando pra ela sentar. Criança birrenta em locais publicos é tão engraçado.

Adoro também as onomatopeias e ruidos sérios que uma moça la do Cumão faz quando a Chefe fala com ela. Ela tem a arte de fazer "Ummmhum" de um jeito totalmente "Pára de enxer meu saco" que alegra minha existencia naquele lugar.

É extremamente prazeroso chegar as 8:04 da manhã e ouvir da minha chefe "Priscila, tem que chegar oito horas em ponto por causa das crianças". Sabe o apice da minha alegria foi quando cheguei 8:10. Teve uma vez que cheguei 9:00, mas essa não conta porque eunão tinha descoberto "O Segredo".

Fiz também os campeonatos "Quantas vezes a Chefe se chama em terceira pessoa", "Quantas vezes ela vai chamar o nome inteiro da menina nova na hora de dar uma bronca", "Quantas vezes ela vai me interromper na metade do meu serviço" (confesso que desta ultima eu não gosto muito).

Eu realmente me divirto com as pequenas babaquisses que vejo la. Eu aconselho isso pra vocês. Sei que muitas pessoas estão fazendo algo que não gostam ou que perderam o gosto, mas tentem ver algo de bom nisso, por menor que seja. Gente, eu tenho o emprego mais imbecil do mundo, mesmo assim, se eu for pra la toda segunda e quinta às oito (... e mais uns minutos) decidida que aquele lugar é um Hell, definitivamente trabalharei em um. Melhor transformar no lugar mais cômico do mundo né.

Mega dica: assitam The Office, é impossivel não rir muito e não achar ótimo que pelo menos no nosso emprego não tem o Michael Scott de patrão (se bem que minha chefe podia dar as mãos e sair pro mundo com ele). Outra dica é "O diabo veste Prada", Miranda Priesley forever!

10 comentários:

B. disse...

Olha, Chefe é foda. Só falando assim. Hoje em dia eu trabalho pra mim mesmo, no melhor autista way of life, mas já trabalhei por dois anos pra um Chefe e o final foi quiném aquela música do Zeca Baleiro: "Eu despedi o meu patrão".

Ice Ice Baby disse...

haha, sempre tem um chefe pela saco pra encher o nosso dia de amargura né não?!

mas olha..meus chefes diretos sempre foram ótimos...os chefes dos chefes q sempre foram um kú!!

sorry pela boca suja..mas eles eram mesmo...

bjs chuchu!

Jackie Götzen disse...

uhauauhauahuah! Tô chorando de rir...com os campeonatos!!!!

Ice Ice Baby disse...

haha, eu adoro esse "sou a última da casta"...uhauahuha

bjs chuchu

•Cah disse...

Elereee ahhahaha
juro pra voce que eu antes de ler o seu post estava pensando QUE SERVIÇO CHAAATO É O MEU
aii estou injuriada já de ficar aqui!
Só que vou seguir seu conselho hah
NAÕ ESSA SEMANA mas a partir de seemana que vem hahaha tentarei ver o serviço NÃO ENTEDIANTE mas CANSATIVO com outros olhos! ; )

TENHO QUE TE AGRADECER SABIA HAHAHA

beijooo

•Cah disse...

Elereee ahhahaha
juro pra voce que eu antes de ler o seu post estava pensando QUE SERVIÇO CHAAATO É O MEU
aii estou injuriada já de ficar aqui!
Só que vou seguir seu conselho hah
NAÕ ESSA SEMANA mas a partir de seemana que vem hahaha tentarei ver o serviço NÃO ENTEDIANTE mas CANSATIVO com outros olhos! ; )

TENHO QUE TE AGRADECER SABIA HAHAHA

beijooo

•Cah disse...

Elereee ahhahaha
juro pra voce que eu antes de ler o seu post estava pensando QUE SERVIÇO CHAAATO É O MEU
aii estou injuriada já de ficar aqui!
Só que vou seguir seu conselho hah
NAÕ ESSA SEMANA mas a partir de seemana que vem hahaha tentarei ver o serviço NÃO ENTEDIANTE mas CANSATIVO com outros olhos! ; )

TENHO QUE TE AGRADECER SABIA HAHAHA

beijooo

Flá disse...

Agora tem oito!!=)

Bjos,Prix!

KAZINHA LACERDA disse...

sabe q nem todo chefe é mala? claro q a maioria dá umas escorregadas, mas vc vai ver. Existes chefes bacanas!

Priscila M.R. disse...

Respondendo todos aqui
Gente as vezes penso que pinto minha chefe de um jeito tão feio que vcs associam ela com algo do mal ou algo assim. Ela é. hehe, mas os chefes também tem chefes (como a Ice falou) e eles precisam cumprir ordens. O que nao é o caso da minha também.
Mas serviço chato a gente vai ter até com o que a gente ama fazer então. Bora pra frente.
Vamos nos imaginar se nós fossemos Chefes, será que gostariamos se um funcionario fizesse tal coisa?

é...


Bjaum pessoal