segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Nesses dias eu estava conversando com um conhecido que trabalha na polícia. Ele disse que quem não trabalhava la dentro não tinha o direito de opinar sobre como eles trabalhavam, principalmente a classe média alta que não sobre como o pobre e é a que mais reclama.
Achei injusto sobre o que ele falou sobre "Ninguém pode opinar". Pera ai, não é o nosso direito como cidadãos? Não somos nós que mantemos o salário deles? Mas ai lembro quantas vezes eu ja vi pessoas falando "policial é tudo safado", apenas por falar.
A imagem autoritaria é que frustra muita gente. Mas ai que tá, e como os "caras" são tratados la dentro do batalhão. Eu tenho parentes proximos que tão la dentro e os que ja sairam que contam como é. Pessoas que realmente enxergam o que acontece, que a criminalidade não é algo tão longe da casa.
Quem vive em uma área dominada quer mais que o Estado interfira ali. Tem muitas criticas sem fundamento sobre a atuação dos policiais, coisas que acabam atrapalhando o trabalho deles. Tambem há os individuos que se corrompem e são estes que acabam despertando o ódio da classe média e alta.
Discordo sobre a opinião do garoto AQUI, porque os seres são cabeça dura em relação a critica. Acho que deve ser cobrado mais a atuação, de agir corretamente como a lei diz em ocorrecias. Mas não falar imbecilidades como "não use algmas, tadinho deles, situação constrangedora". Nada que atrapalhe.
Poxa, os caras também merecem melhorias e não serem tratados como lixo em críticas sem fundamento.
As pessoas que estão lá arriscam a vida pela profissão. Muitos amam o que fazem, assim como eu amo um hospital. Cabe respeitar o profissional e deixar que ele trabalhe. Cobrando sim, poque ele faz isso pra sociedade e é um direito. O que é errado perante a lei pra um é errado pra todos.

Nenhum comentário: