quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Em plena Madrugada

Estou com uma tremenda insônia. Tenho que pegar no sono antes da meia noite, se eu passar desse horário tenho certeza de que fico acordada até as cinco. Fodeu todos meus planos para quarta.

Sempre quando acontece isso ligo a Tv. A doce e adorada television. Depois fujo pra net e atrapalho o sono do meu pai, que dorme no quarto do pc. Fico com dó dele, porque ele ja saiu do quarto da minha mãe pra dormir em paz e os filhos malas fazem questão de madrugar na frente do computador. Sorte que o véio diz ter sono de pedra.

Enfim vou comentar das coisas que tenho visto ultimamente. Alias destaque para as coisas que não vi. Por exemplo, não vi a cerimonia do Oscar, e percebi pelos blogs (eu vejo e não comento) que fui a única que não assistiu. Até agora, nem sei quem ganhou os prêmios, só sei que Tropa de Elite (pega um pega geral) nem concorreu, e o filminho brazuca que foi indicado no lugar nem disputou. Haha, Lero Lero, Capitão Nascimento ganhou um Urso de Ouro e o filme do menininho judeu que nem era circuncidado não concorreu ao Oscar. Tá nunca disse que eu entendia de cinema, eu só gosto.

O pessoal so mostra o pré- festa. Eu quero ver o pós, onde ta todo mundo bebado por não ter ganhado nada. Mas roupas das gringas na premiação é sempre féchion né. A gente sempre encontra os modelos mais badalados sendo copiados nas formaturas de final de ano. Tudo tendesia (plágio descarado). Mas além de ser mal informada, pq folha on line e Tv tem não conta como fonte de informação, eu to com uma séria duvida: Isso aqui é homi ou mulé?

Pouts, se for um cara, seria aquele ator que faz o Rony do Harry Potter? Por que raios a mãe dele deixou ir assim no Oscar? Seria promessa pra Virgem de Guadalupe ou apenas uma aposta? Se for uma tia, Pouts! Eu to no corte e costura há um mês, não terminei a minha primeira bata e mesmo assim faria uma roupinha BEM MELHOR que essa. Até minha Barbie paraguaia tinha duas mangas no vestido de veludo. Implorou demais pra nascer feia vai.

De pato pra ganso, eu as vezes erro no português de maneira feia aqui. Até ai, tomara que todos me perdoem, porque so montei isso aqui pra treinar a escrita e fazer alguns amigos felizes (que nem comentam) e novas amizades (tudo gente fina). Mas só eu que acho um porre a correção ortográfica do blogger? Ta tudo em português... de Portugal! Porra, praticamente outra língua. Desde quando ator se escreve ACTOR?

Terminei de ler o "Mrs Dalloway" da Virgínia Woolf. Posso dizer que a Uncle V. sofria com a Síndrome de Malcom (ida) . É um livrinho curto e chato de ler no inicio, para quem vinha de leituras mais leves. Levei dois meses pra chegar até a metade por pura falta de tempo (mentira era preguiça mesmo). Depois também o livro fluiu como uma beleza, li o resto hoje a noite. Não sou crítica literária, até por que se eu li uns 10 ou 15 livros ano passado foi bastante. Tenho que ler de novo pra formar melhor uma opinião, mas vai demorar. Mas é mesmo um livro bem sensível, onde as pessoas são analisadas cuidadosamente e ao mesmo tempo não consegui formar direito a imagem de nenhum dos personagens na cabeça. Acho que só eu que senti que faltou alguma coisa... deve ser saudades de um livro que amei ter tédio em ler. O tempo todo tentava me lembrar de "As horas". Eu disse gente, eu gosto de livro e cinema, mas só tenho opinião superficial.

Ah queria desejar parabéns para todos os amigos e conhecidos que passaram na faculdade. Espero, do fundo do coração, que vocês peguem várias D.P.'s durante o ano e ainda por cima tenham que repetir vários semestres no próximo ano. Desejo também que até o final do semestre alguém desista só pra ter a Síndrome de P. Como toda brincadeira tem um fundo de verdade. Boa sorte.

Boa noite pra vocês, e SIM o seu Chico veio me visitar, por isso to de mal com a vida. Mas é só mais hoje.

2 comentários:

Elise disse...

Pri, é mulé!!! rsrsrsrsrs
Chama Tilda sei-lá-o-quê (preguiça de googlar), e já fez alguns papéis interessantes: A Praia; Constantine etc.

Parece que tá do avesso, não?! rsrsrs

Que bom que vc teve uma boa impressão do Mrs. Dalloway: é um livro maravilhoso e importantíssimo na literatura universal, pois inaugurou uma nova corrente de escrita (olha a prof. de Literatura chatinha falando...).

Quanto ao português, relax. Blog é pra se divertir, certo?
Beijas.

Ice Ice Baby disse...

ah chuchu, insônia é algo tão comum na minha vida...a dica é hibernar de sábado à domingo....recupera tudo!!

bjs chuchu

p.s: Tilda é uma 'coisa' né? No sentido ruim da palavra coisa, é claro!